Pólen e seus benefícios para a pele


Principal fonte de proteína das abelhas, o Pólen é tido por muitos especialistas como um dos alimentos naturais mais completos, devido às suas propriedades nutricionais. O Polén é o elemento reprodutor das flores, e é recolhido pelas abelhas, que ingerem cerca de dois terços do que foi coletado. O processo de transferência de grãos de uma flor para outra, quando ocorre a reprodução, é chamado de polinização, e a abelha é uma das mais eficientes polinizadoras a serviço da natureza.

A CONAP comercializa o Pólen Apícola Desidratado em embalagens de 100, 250 e 500 gramas,

A CONAP comercializa o Pólen Apícola Desidratado em embalagens de 100, 250 e 500 gramas,

 

Além da grande quantidade de proteínas, o pólen também tem grandes doses de vitaminas A e B, carboidratos, aminoácidos e enzimas. Pela ampla porção de aminoácidos, o alimento ajuda na regeneração das células da pele, combatendo assim o envelhecimento. O pólen também é um ótimo anti-inflamatório para pele, auxiliando no tratamento de irritações e pequenas lesões nos poros.

 

Segundo reportagem do portal Vogue, do grupo Globo, os bioflavonóides encontrados no pólen das flores, auxiliam na absorção e na utilização da vitamina C, na fixação do colágeno na pele e na proteção do organismo contra a ação dos radicais livres devido à sua poderosa ação antioxidante. Entre outros benefícios, o pólen ajuda a prevenir a perda da libido e auxilia no bom funcionamento do sistema digestivo, respiratório e nervoso.

 

Atuando desde 1991 no mercado de alimentos apícolas, a Cooperativa Nacional de Apicultura – CONAP comercializa o Pólen Apícola Desidrato de Florada Silvestre e Florada de Coco em embalagens de 100 , 250 e 500 gramas.

 

 

Por: Caíque Matheus – Comunicação e Marketing